sexta-feira, 28 de junho de 2013

Flamengo desiste de Roger Carvalho


O Flamengo desfez o acerto para ter o zagueiro Roger Carvalho. A diretoria do Rubro-Negro entrou em contato com o agente do jogador, Eduardo Uram, na última quinta-feira para informar a desistência. De acordo com Uram, a troca na comissão técnica pesou para que o trato fosse desfeito.

O acordo pelo zagueiro foi selado no começo de maio. Porém, no fim do mesmo mês, o zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita e precisou passar por uma pequena intervenção cirúrgica. O Flamengo teria sido avisado de que Roger Carvalho só poderia voltar a atuar em agosto. A comissão técnica, encabeçada por Jorginho, acreditava que valia a pena esperar, mas com a troca no comando do time, houve uma mudança de avaliação.
- O Flamengo foi informado sobre os dados médicos da lesão. Neste momento, o Flamengo manteve a contratação. O corpo técnico que lá estava disse que valeria a pena esperar. Foi reportado para o Flamengo que em julho o Roger já estaria apto a fazer trabalho de campo, o Bologna pagaria o salário, e a partir de agosto ele estaria liberado. A partir daí o Flamengo arcaria com os vencimentos. Futebol é dinâmico. Trocou o corpo técnico e disseram que mantém a contratação apenas se o jogador puder atuar a partir de 4 de julho. Assim, desfizeram o trato - disse Eduardo Uram.
Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, porém, garante que a decisão foi tomada em comum acordo.
- Essa desistência na contratação foi de comum acordo. Ele iria demorar um tempo para se recuperar da cirurgia e por isso desistimos. É um ótimo atleta e a demissão de Jorginho não tem nada a ver - afirmou.
A contratação de Roger Carvalho havia sido indicada por Jorginho, que trabalhou com o zagueiro em 2011, no Figueirense. Jorginho, porém, foi demitido há cerca de duas semanas e Mano Menezes foi anunciado no começo da última semana.
Fonte: Lance Net