sexta-feira, 28 de junho de 2013

Liedson encerra férias sem contato do Fla e não teme quebra contratual

Após uma passagem de seis meses com pouco brilho pelo Porto, o atacante Liedson se reapresenta ao Flamengo na próxima segunda-feira. No entanto, o jogador não teve contato com o clube sobre o futuro deste vínculo, que termina no final de 2013. O veterano de 35 anos encerra as férias recebidas após a temporada europeia confiante de que não receberá uma má notícia da diretoria – que seria uma rescisão unilateral do contrato.

 Em meio à falta de contato e às indefinições sobre o futuro de sua carreira, Liedson prefere o silêncio. O atleta se manifestou brevemente somente através das redes sociais ao anunciar o seu retorno ao Flamengo na próxima segunda-feira. O empresário Bruno Paiva ressalta que o jogador não recebeu nenhuma notícia do Rubro-negro a respeito de como irá se reapresentar. Segundo o agente, porém, o atacante está disposto a cumprir com suas obrigações e treinar no clube a partir de 1º de julho.

“Ele retorna naturalmente ao Flamengo. Tem contrato e não existe nenhum sinal de que isso irá mudar. Existe total interesse dele em retornar e cumprir o período final de contrato”, explicou o agente.
O empresário não vê chance de o Rubro-Negro repetir com Liedson a estratégia que definiu as saídas de Alex Silva e de Renato Abreu. Através de sua assessoria de imprensa, no entanto, o Flamengo diz não contar mais com os serviços do jogador em seu elenco principal.

Tranquilo com o contrato firmado na gestão de Patricia Amorim, Liedson aproveita os últimos dias de folga no Brasil. “Ele está descansando, de férias. Não há nenhum temor de que ele seja dispensado, até porque o Flamengo não nos passou nada quanto a isso”, ressaltou Paiva, que não quer escutar nem mesmo possíveis destinos do jogador fora da Gávea.

“Até o momento não há interessados porque existe interesse em cumprir o contrato”, reforçou o agente. Campeão português com o Porto, Liedson deixou a Europa frustrado pelas poucas chances recebidas. A passagem apagada deixou o Flamengo pouco empolgado em aproveitá-lo neste momento.
O UOL Esporte tentou falar com dirigentes do Flamengo sobre a situação, mas não foi atendido. No entanto, o clube admitiu que o atacante não deve ser reintegrado ao grupo principal ao voltar. O panorama não mudou nem mesmo com chegada do técnico Mano Menezes no último mês. Quando Liedson deixou a Gávea, em janeiro, Dorival Júnior ainda era o treinador.

O atacante de 35 anos tem convivido com constantes lesões, algo determinante para a passagem ruim pelo Flamengo até o empréstimo ao Porto no início do ano. Em 2012, em um retorno à Gávea após dez anos, Liedson atuou em 16 jogos e marcou apenas quatro gols.

Fonte: Uol Esportes