domingo, 2 de junho de 2013

Júlio César: 'Ganhar um Brasileiro pelo Flamengo é aquilo que eu mais sonho'

Esta semana foi de boas recordações para Júlio César. Na sexta-feira, o ídolo do Flamengo retornou à Gávea para realizar treinamento com a seleção brasileira. Defendendo a Amarelinha, o goleiro foi titular na reabertura do Maracanã, estádio de ótimas lembranças para o jogador, no domingo.

Com a cabeça no passado, Júlio não podia deixar de falar sobre o Flamengo. Em entrevista exclusiva à TV Fla, o atleta, que defendeu o clube de 1997 a 2004, comentou o atual momento do Mais Querido, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.
"Vi os jogos contra Santos e Ponte Preta, infelizmente não ocorreu aquilo que os jogadores e o Jorginho queriam, mas temos que confiar no trabalho do Jorginho, nos jogadores. Os jogadores têm que confiar em si próprios", disse o goleiro. "Ganhar um Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo é aquilo eu mais sonho. Não tive essa oportunidade, joguei quatro anos e em três lutei para não cair."
Perguntado sobre uma possível volta ao Rubro-negro, Júlio César revelou certo arrependimento com algumas declarações feitas no passado e problemas com os membros de antigas diretorias do clube.
"Quando eu me mudei para a Itália, eu estava certo que não voltaria mais ao Brasil. Hoje me arrependo muito e de lá para cá aconteceram muitas coisas. Tinha coisas contra as pessoas que compunham a diretoria do Flamengo", afirmou o camisa 1, deixando a porta aberta para um retorno. "Hoje não posso dizer que dessa água não beberei. Pode ser que um dia, quem sabe?"
Longe do Flamengo desde 2004, Júlio César já defendeu as equipes do Chievo Verona e da Internazionale, onde tornou-se ídolo também. Atualmente no Queens Park Rangers, rebaixado no Campeonato Inglês, o goleiro deve mudar de clube na próxima janela de transferências.