domingo, 25 de outubro de 2015

EBM fala sobre a ferj


O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, se diz tranquilo com a notícia de que o Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro decidiu diminuir as cotas de televisão dos clubes que entraram em campo com times reservas no campeonato de 2016.

Flamengo e Fluminense já informaram que vão disputar o Carioca de 2016 sem seus times titulares, que estarão envolvidos na disputa da Primeira Liga, juntando clubes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Essa competição deve ter sua primeira edição no ano que vem.



Em rápida entrevista ao blog, o presidente do clube disse que é perda de tempo dos dirigentes do RJ, que a decisão do clube está tomada e que o Fla não perderá dinheiro com isso. Confira abaixo:

1) Como o Flamengo recebeu a notícia de que o Arbitral da Federação vai diminuir a cota de TV de quem jogar o Estadual sem o time titular?

O Arbitral quis fazer pressão para mudar a nossa decisão de jogar com time reserva, mas é perda de tempo.

2) Essa decisão é irredutível?

A decisão de jogar o Campeonato Estadual do RJ sem o time titular está tomada pelo clube. É definitiva.

3) O Arbitral da Federação tem poder de atribuir o valor recebido pelo Flamengo pelo contrato com a TV Globo?

O contrato de televisionamento com a Globo é via Federação do Rio, mas o Arbitral não tem poder para definir a cota do Flamengo. Vamos negociar com a Globo e, se preciso, vamos discutir a questão juridicamente.

4) O Flamengo está confortável com a possibilidade de receber menos dinheiro nos primeiros meses do ano?

Estamos tranquilos em aceitar menos dinheiro da Globo pela cota do Estadual, pois temos certeza de que ofereceremos um produto muito melhor para a Globo, como os jogos da Sul-Minas-RJ e vários amistosos, e no fim receberemos mais do que a cota cheia do Estadual, repondo e melhorando as receitas.

Fonte: Vitor Sergio Rodigues Esporte Interativo