domingo, 17 de novembro de 2013

10 Motivos para não abaixar os preços dos ingressos


1- O Flamengo tem uma dívida de 750 milhões de reais

2- Apesar da enorme dívida hoje o Flamengo está com o nome limpo na Receita Federal. Isso tem um custo. Um enorme custo.

3- O foco do programa do sócio torcedor não é dar vantagens ao sócio e sim uma forma do torcedor ajudar o time. Na atual situação o Flamengo não pode ajudar ninguém, precisa ser ajudado.

4- O maior benefício que o torcedor do Flamengo pode ter é o time forte, com bom jogadores e ganhando títulos. E para isso o time precisa de dinheiro. A bilheteria é um componente importantíssimo dessa equação.

5- Dia 31 de dezembro o Flamengo precisa depositar 8 milhões de Euros se quiser manter o Elias na equipe. Vale a pena manter o craque do time? Quem vai pagar esse investimento?

6- Em Janeiro e Fevereiro, no campeonato carioca, a receita de bilheteria do Flamengo vai pra quase zero.

7- Ingressos de finais são historicamente dominados por cambistas que cobram o preço que querem. O lucro desse sobrepreço nunca vai para o Flamengo.


8- O preço médio do ingressos, incluindo a meia entrada ,vai ser de 120 reais. (80% dos torcedores pagam meia), compatível com as principais finais do futebol brasileiro recente.


9- O Flamengo tem 40 milhões de torcedores. O Maracanã tem 60 mil ingressos para a torcida do Flamengo. A imensa maioria da torcida acompanha e sempre vai acompanhar o time pela TV.


10- Sempre se pode dizer que a diretoria pode buscar outras fontes de renda para não ter que aumentar o preço dos ingressos. Acredito que isso tem sido feito (hoje o Flamengo tem sócio torcedor, Patrocínio Master Lei de Incentivo, etc. mas é ainda pouco para fechar o rombo do passado.


OU SEJA NEM SÓ DE AMOR E PAIXÃO VIVE O CLUBE