segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ex-promessa do Flamengo agora é ídolo na França e diz que pode voltar ao rubro-negro

São nove temporadas defendendo as cores do Bordeaux. Revelado pelo Flamengo, o zagueiro Henrique, de 30 anos, construiu uma grande história na França. Jogador com mais tempo de casa na equipe atual, o brasileiro já alcançou conquistas importantes e assume um posto de referência no elenco. Com contrato recém-renovado por mais dois anos, o pensamento do zagueiro é continuar no clube. Autor de gol de título, ele se considera ídolo do Bordeaux.

"Meu contrato acabava ano passado, cheguei a ter algumas sondagens de outras equipes europeias e até mesmo brasileiras, mas acabei optando por continuar aqui. Minha família está totalmente adaptada à França, a melhor solução para todos nós era ficar aqui. Agora tenho mais dois anos pela frente e digo que o futuro a Deus pertence. Sou muito feliz aqui e tenho o respeito de todos, desde o presidente até os torcedores", disse.

Nesta entrevista, Henrique aborda a trajetória na França, as lembranças de Flamengo e os planos para o futuro.

Quais as lembranças dos tempos de Flamengo?

"O Flamengo foi um sonho realizado. Alguns parentes falam que eu tenho de voltar, mas digo que este sonho eu já realizei. Não sei o dia de amanhã, mas não posso cravar nada. Sempre acompanhei o time, ia para o Maracanã e ficava na geral com alguns amigos. Como eu jogava na base, sempre imaginava o dia de ter uma oportunidade na equipe principal. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, foi o clube que me tirou das más companhias, é uma relação de gratidão muito grande. Quem me deu a primeira oportunidade no time foi o Nelsinho (Baptista), e fiquei muito feliz. Foi realmente a realização de um sonho. Ganhar o Campeonato Carioca em 2004, marcar um gol na semifinal contra o nosso maior rival.. lembranças incríveis e difíceis de acreditar até hoje.

Existe o pensamento de voltar para o Rubro-Negro?

"Pensar a gente sempre pensa. Às vezes estamos vendo alguns jogos aqui e sempre fica aquela sensação diferente. Tenho um tio que é flamenguista roxo, roxo mesmo, e ele sempre fala que tenho de voltar, faz aquela pressão. Meu sonho de ter jogado no Flamengo eu realizei e sempre digo que o futuro a Deus pertence."