quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fla empresta uma de suas revelações para o Siena da Itália

Thomás está a caminho da Itália. O atacante, que foi mandado de volta para os juniores por Mano Menezes e atuou na vitória por 1 a 0 em amistoso contra o Bangu, nesta quarta, acertou com o Siena.

O jovem de 20 anos embarca para Europa nesta quinta para realizar exames médicos e assinar contrato. O acordo prevê um ano de empréstimo gratuito, com vínculo fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões). O jogador ampliou em um ano o vínculo com o Flamengo, que agora vai até 2017.

Fora dos planos de Mano, Thomás tem cidadania italiana, o que facilitou o acerto. Antes do Siena, o Espanyol, de Barcelona, também tinha feito contatos para ter o atacante, mas a negociação não evoluiu. Revelado em 2011 por Vanderlei Luxemburgo, Thomás tem 30 partidas como profissional e ainda não marcou gol. Em 2012, viveu seu melhor momento, quando entrou em campo 18 vezes, 13 como titular.

Com a chegada de Jorginho, em março, ele retornou para o time de juniores e teve participação destacada no título da Taça Rio, mas não conseguiu levar o Rubro-Negro ao título estadual, que ficou com o Fluminense. Mano Menezes reintegrou Thomás em um primeiro instante, mas, com o inchaço do elenco, mandou-o de volta para base ao lado de Rodolfo, Mattheus e o goleiro Luan.

Nesta temporada, o Siena disputará a Série B do Campeonato Italiano. O clube começou a disputa passada do Calcio com menos seis pontos, por conta da participação no escândalo de apostas e manipulação de resultados, e não conseguiu reverter em campo a desvantagem. O problema persiste para o início da Segundona, mas desta vez o clube da região Toscana começará a disputa "apenas" com menos dois pontos.

Fonte: Globo Esporte