quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nota oficial

Tendo em vista a nota publicada na coluna Extra Campo, do jornal Extra, desta quinta-feira, dia 18 de julho, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:
 
- A concessão da garagem da sede social da Gávea foi objeto de licitação entre três empresas:  Ge-Park, Estapar e Central Park. Após várias negociações que visaram um maior retorno para o Flamengo, o Conselho Diretor do clube, exercendo suas atribuições e completamente dentro de suas competências estatutárias, escolheu a empresa Estapar para a realização do contrato.
 
- Apesar de, pelo valor envolvido, não ter havido a necessidade de se submeter o contrato a outros foros de aprovação, o documento e sua fundamentação foram apresentados aos Presidentes dos demais Conselhos do clube - quais sejam Deliberativo, Administrativo e Fiscal -,  estando, sua versão final, à disposição dos mesmos.
 
- O vice-presidente do Fla-Gávea e de Administração, Cláudio Pracownik, responsável pela processo de concorrência, é um dos sócios do banco de investimentos Brasil Plural, sem qualquer relação portanto com o Banco Pactual  (na realidade BTG Pactual, este sim acionista da Estapar).
 
- A antiga sociedade entre o Sr. Claudio Pracownik e o Banco Pactual, citada na referida nota, se encerrou completamente em 1998, ou seja, há mais de 15 anos. Hoje, os bancos Brasil  Plural e BTG Pactual são concorrentes diretos no mercado financeiro.
 
Já não é a primeira vez que a referida coluna publica uma nota incompleta ou mesmo falsa. No inicio do mês, foi noticiada uma mentira a respeito de um possível filho de alto dirigente rubro-negro trabalhando numa empresa prestadora de serviços para o Flamengo. Hoje, foram omitidas informações fundamentais para o entendimento do caso. Infelizmente, não se sabe quais as razões e interesses que levam o jornalista a este tipo de procedimento, já que o clube, em momento algum, foi procurado para dar suas explicações.
 
A diretoria rubro-negra, ao mesmo tempo em que lamenta profundamente esta conduta, reitera sua admiração e apoio ao bom jornalismo, baseado na apuração correta e isenta dos fatos.
 
Fonte: Site Oficial do Flamengo