domingo, 21 de julho de 2013

Contra Inter, Mano terá reencontro com Estádio Centenário

Mais do que mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo, contra o Internacional, marca um reencontro do técnico Mano Menezes com o Estádio Centenário, local que foi a casa dele entre 2004 e 2005 e o credenciou para se transformar no Mano Menezes que anos mais tarde assumiria o comando da Seleção Brasileira.

Mano Menezes foi treinador do Caxias – ao qual o Estádio Centenário pertence – há nove anos e o bom trabalho realizado no clube – também somado à boa passagem pelo gaúcho XV de Novembro – fez com que a diretoria do Grêmio acreditasse nele para um missão complicada: fazer o Tricolor gaúcho voltar à elite do futebol.

No Caxias, o retrospecto de Mano foi positivo. Em 48 partidas à frente da equipe da serra gaúcha, foram 27 vitórias. Em seu trabalho, obteve 63,8% de aproveitamento. Não chegou a conquistar títulos, mas ganhou destaque no Rio Grande do Sul e chamou a atenção pela sequência de trabalhos elogiáveis.

Mano, por sua vez, fez o dever de casa e estudou bastante o adversário deste domingo para que seus jogadores possam suprir qualquer dificuldade e ele possa, à beira do gramado, ver mais uma vitória no Centenário, como era rotina outrora:

– Conhecemos bem as características do adversário. Trabalhamos isso. Vamos dar as condições para que os jogadores possam fazer o melhor.