quarta-feira, 3 de julho de 2013

Flamengo desiste de Adrian Martinez após longa novela e 'bolo' no sábado

Após quase dois meses de negociação, o Flamengo desistiu do lateral direito argentino Adrian Martinez nesta quarta-feira. A contratação já era tida como certa na Gávea há pelo menos um mês, mas uma série de entraves e a promessa descumprida de que o jogador chegaria ao Rio de Janeiro no sábado fizeram com que o Rubro-negro abdicasse da negociação.

O San Lorenzo-ARG (atual clube de Adrian Martinez) já havia até aceito a proposta da Traffic por 25% dos direitos econômicos do jogador, mas a negociação emperrou pela dificuldade do Flamengo entrar em um acordo com o próprio atleta. No entanto, a empresa, que já detém metade dos direitos do argentino, desistiu de aumentar sua participação com a saída do Rubro-negro da transação.
O principal entrave foi a relação com o intermediário na negociação, o empresário Mariano Groba. O agente, inicialmente, ofereceu o jogador ao Flamengo, mas não conseguiu concretizar a operação. O descumprimento de diversos prazos dados ao mediador da transação pesaram para a desistência do clube e da Traffic.
Um dos últimos capítulos foi o ‘bolo’ dado pelo atleta no último sábado. Mariano Groba prometeu à Traffic que o atleta chegaria ao Rio para acertar os últimos detalhes de seu contrato, como tempo de duração e bases salariais, o que não aconteceu. A única definição era que o acordo seria por empréstimo.
Revelado pelo San Lorenzo, o lateral de 21 anos foi emprestado ao Olimpo na última temporada e ajudou o time a chegar à primeira divisão argentina. Com passagens pela seleção nacional, Adrían Martinez chegou a disputar o Mundial sub-20, em 2011.
O jogador chegaria ao Flamengo para preencher a lacuna aberta pela ida de Wellington Silva ao Fluminense ao fim da última temporada. Desde então, o clube não conta com um reserva para o lateral direito Léo Moura.

Fonte: Uol Esportes