quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em 2006, Flamengo enfrentou o ASA e foi campeão da Copa do Brasil



Para os torcedores mais supersticiosos, o jogo contra o ASA é muito importante na caminhada do Flamengo rumo ao título da Copa do Brasil. Isso porque em 2006, quando o Rubro-Negro terminou como campeão da competição, enfrentou o time alagoano pela primeira fase do campeonato. O confronto agora é pela terceira fase, após a equipe já ter eliminado Remo e Campinense.

Na época, o clube da Gávea eliminou o ASA em dois jogos. No primeiro, em Arapiraca, 1 a 1 e gol de Ronaldo Angelim. Na volta, vitória apertada por 2 a 1. Renato Silva e Peralta balançaram as redes do adversário. Após tirar o rival de hoje a noite, o Flamengo passou por ABC, Guarani, Atlético Mineiro e Ipatinga. Na final, venceu o maior rival, Vasco da Gama, em duas partidas e sagrou-se bicampeão da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Flamengo teve uma campanha de oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Rubro-Negro carioca marcou 23 gols e sofreu apenas sete. Renato Abreu foi o destaque da equipe e marcou seis vezes, terminando como vice-artilheiro do torneio, apenas atrás de Valdiram, do Vasco, que anotou sete gols.
Daquela equipe, apenas Leonardo Moura faz parte do elenco atual. A Copa do Brasil foi o primeiro título do lateral pelo clube. Renato, que ajudou o Flamengo a eliminar o Campinense com dois gols de falta, está em processo de rescisão contratual com o clube. Por enquanto, o Flamengo marcou oito vezes no campeonato, sofrendo apenas dois gols. Hernane é o artilheiro com três bolas na rede.

Fonte: Esporte Interativo