domingo, 23 de junho de 2013

O preferido da torcida do Flamengo como Melhor contratação do ano

 Em enquete realizada na página do BrahmaFla, a torcida do Flamengo escolheu o jovem Gabriel como a contratação que mais deu certo em 2013. E o meia atacante rubro-negro venceu a disputa com muita folga. Ele recebeu cerca de 700 votos, 500 a mais que o segundo colocado, Elias. Paulinho e Moreno, recém-contratados, ficaram à frente de Carlos Eduardo, Wallace e João Paulo, reforços que estão há seis meses no clube.

Revelação do Bahia, onde se destacou no Brasileirão de 2012, Gabriel chegou à Gávea com a missão de repetir o sucesso em um clube de expressão mundial e com a pressão do Flamengo. Com contrato de três anos, o garoto demorou para estrear pelo clube, pois foi submetido a uma sessão de trabalhos físicos individuais e específicos, que visavam o ganho de massa muscular por parte do atleta.

Foi na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, que Gabriel ganhou o carinho dos Rubro-Negros. O jogador entrou e mudou a cara da partida com arrancadas, dribles e chutes. Apesar da derrota, seguida da eliminação da competição, a personalidade do garoto no clássico chamou a atenção do torcedor. Ganhou a vaga de titular e ainda herdou a camisa 10, que não convenceu ao vestir Carlos Eduardo.

Gabriel é um jogador que não precisou de gols para provar sua qualidade ao torcedor. Marcou pela primeira vez na derrota por 2 a 1 sobre o Audax, em jogo válido pela Taça Rio e só voltou a balançar as redes na última rodada do Brasileirão antes da pausa para a Copa das Confederações. Na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, o meia fez duas vezes, sendo um olímpico. O primeiro de sua carreira.

E a troca de treinador não parece ameaçar sua vaga. O jogador vem sendo prestigiado nesse início de trabalho de Mano Menezes, onde tem sido usado com o principal articulador de jogadas da equipe. O amistoso contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado, em Uberlândia, é mais uma chance do garoto mostrar o motivo de sua contratação ter dado certo.