sexta-feira, 4 de março de 2016

Clube japonês prepara nova oferta por Kayke, agora de compra em definitivo


Kayke ainda não estreou pelo Flamengo em 2016, mas pode estar perto de sair. Depois de ter uma oferta de empréstimo rejeitada, o Yokohama Marinos, do Japão, formula uma proposta de compra em definitivo e deve apresentá-la em breve ao Rubro-Negro.

A diretoria do Flamengo tem consciência de que em breve deve chegar a proposta do Yokohama e, por isso, já pensa no que fazer. Caso a oferta se concretize, o clube sabe que dificilmente poderá recusar. Afinal, Kayke tem contrato até dezembro e, por isso, somente vendendo o atacante agora poderia ser compensado financeiramente.
Por conta disso, Nixon já vem sendo observado com mais atenção pela comissão técnica. O atacante está finalmente recuperado da série de problemas médicos que o afastaram dos gramados desde fevereiro do ano passado – quando disputou sua última partida – e está integrado ao grupo. No entanto, ao contrário de Kayke, não foi inscrito no Campeonato Carioca.
Cria do Flamengo, Kayke, de 27 anos, retornou ao clube em 2015 e foi o substituto de Guerrero durante a disputa da Copa América. Ele disputou 17 partidas e marcou seis gols, dois a mais do que o peruano.
Poucos dias antes do início da pré-temporada de 2016, Kayke sofreu uma lesão no joelho quando jogava futevôlei. Por isso precisou passar por uma artroscopia que o afastou dos treinos com o restante do grupo. Nos últimos dias o atacante reencontrou a bola em algumas atividades, mas o Flamengo não dá previsão de quando ele ficará à disposição de Muricy Ramalho.