quinta-feira, 18 de julho de 2013

André Santos acerta com o Flamengo

O Flamengo acertou o primeiro reforço da 'Era Mano Menezes'. O lateral esquerdo André Santos chega à Gávea após ser indicado pelo próprio treinador. Nos últimos dias, o Arsenal, clube que detinha os direitos do atleta, aceitou a liberação para o Rubro-Negro e o acerto dependida apenas de questões burocráticas e exames médicos.

 O vínculo do jogador tem duração de dois anos. André Santos chega ao Flamengo sem qualquer tipo de custo, já que, rescindiu contrato com o time inglês. 50% dos direitos econômicos do lateral foram adquiridos pelo Rubro-Negro, já a outra metade é do próprio atleta.

André Santos é um nome de confiança do treinador Mano Menezes. Eles trabalharam juntos no Corinthians, clube responsável pela auge na carreira de ambos. Após se destacar no clube paulista, André chegou à Seleção Brasileira e depois foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Depois de uma passagem ruim pelo Arsenal, foi emprestado ao Grêmio para a disputada da Libertadores. O fraco desempenho fez o lateral ser dispensado com pouco tempo de clube.

André Santos retorna ao Flamengo após sete anos. Eles jogou no Rio entre 2005 e 2006, onde recebeu raras oportunidades e amargou o banco de reservas na maior parte do tempo. O jogador está vivendo em Florianópolis e deve ser apresentado na próxima segunda-feira. Ele ainda não possui previsão de estreia.

Fonte: Esporte Interativo